Yôga: um aliado na prática de outras atividades

Catraca Livre
De que forma o yôga pode colaborar com o teatro? Para a professora de yôga Malu Nejm de Carvalho, os benefícios da prática do yôga reforçam o desenvolvimento no palco. Ela ministra, pela primeira vez, o curso de yôga combinado com teatro para crianças na Casa de Cultura Celina Neves (Bauru-SP), que decidiu fazer aulas experimentais e, atualmente, trabalha com o público infantil a partir de 4 anos.
UNIÃO
Juntamente com as aulas dos professores de teatro Talita Neves e Diego Leal, que trabalham com jogos cênicos e colaborativos, contação de histórias e técnicas iniciais de teatro, é reservado um tempo para as intervenções de yôga com Malu. “Quando trabalhamos com o yoga, nós não pensamos somente nas atividades físicas, nas posturas (ásanas), mas há a preocupação com a respiração (pranayamas), trabalhamos com os valores, para eles irem adquirindo respeito um pelo outro e pelo grupo, com princípios éticos e filosóficos, a atenção, concentração, etc”, aponta. Por aperfeiçoar a consciência do corpo, o autocuidado, a melhora da respiração, o foco, a atenção, o desenvolvimento no teatro acaba sendo muito positivo. “Percebemos que os alunos conseguem se desenvolver bem na construção de um texto, na hora de apresentar uma cena, um jogo, pois vão precisar de todas as habilidades que são trabalhadas no yôga ”.

Fonte: jcnet.com.br

Venha conhecer o trabalho que realizamos já por anos, na cidade de Parnaíba, com a prática do Yôga interferindo positivamente na vida de muitas pessoas. Se os respiratórios,  os ásanas e a ética mudam o destino do praticante, imagine quando se trabalha com o Yôga  Antigo que deu origem a oito ramos  de Yôga e esses cem especialidades, totalizando 108 tipos de Yôga!
Consulte o Tratado de Yôga de  DeRose.

Postagens mais visitadas deste blog

"Eu Sou aquele que não tem nome nem forma"

Receitas do Bon Gourmet.