O papel da meditação para se viver em superávit energético

Muito se busca para viver esse momento de crise... Há quem dissera que basta tirar o "s" da palavra e estaríamos num outro patamar: Crie! Nesses tempos de crise e de reestruturação, as qualidades humanas se tornam tão relevantes quanto as competências técnicas. Há quem descarte a força do ego no conhecimento humano, afirmando que só atrapalha. 
Entretanto, muitos discípulos de Freud construíram suas carreiras autônomas e brilhantes. A Erikson, que trabalhou ao lado de Anna Freud, devemos a expressão “Força do Ego” que nos ajuda a entender algo sobre o comportamento humano, quando diz que estamos programados para desenvolver algumas virtudes que nos orientam para o bem e para a evolução. 
São elas: a esperança, a vontade, o propósito, a fidelidade, o amor, o cuidado e a sabedoria. Ao conjunto dessas virtudes podemos chamar de força interior que impulsionará ao sucesso, a auto superação...reagir com criatividade as adversidades naturais da vida. 
Quanto ao Yôga com a sua senda, a sua trilha de auto-suficiência, através de todas as suas técnicas numa metodologia prática, bem sinalizada, desenvolveremos as 8 qualidades do praticante: Elegância, Erudição, Autocrítica, Bom-senso, Dinamismo, Austeridade, Autenticidade, Sutileza......tudo leva à Força Interior desenvolvendo os seus dons internos que segundo Patañjali, codificador do Yôga Clássico, são em número de 72 siddhis ou dons internos...daí porque ao utilizar o Yôga como filosofia e não terapia muda o itinerário do praticante exacerbando os seus cinco sentidos...ficando com todos eles mais apurados. 
Para que meditar então? “É possível curar uma artéria danificada ou um osso defeituoso em questão de poucas semanas ou meses”... Podemos destruir o que construímos em nossos corpos.
O papel da meditação na remoção dos obstáculos à saúde. Primeiro: Um lugar chamado Saúde Perfeita – Prakriti – ou tipo de Corpo. 
Segundo: O Corpo Mecânico Quântico do Homem...Uso da Meditação e a remoção dos Obstáculos à Saúde e mais o Bhúta Shuddi eliminando as toxicas físicas e mentais e 
Terceiro: Vivendo em Harmonia com a Natureza. O ideal da Saúde Perfeita
 depende da perfeita harmonia. Tudo o que você come, faz, diz, vê, pensa e sente afeta seu estado geral de Harmonia. Mude um grau no seu roteiro de vida, e no final de um mês você terá uma grande mudança em tudo que faz, como você vive. Medite, não pense!

Postagens mais visitadas deste blog

"Eu Sou aquele que não tem nome nem forma"

Consultor de ásanas online